Alimento de Célula

Alimento de Célula

Período: De 30 de março a 5 de abril de 2016

Tema: O Poder do Sacrifício e da Ressurreição

Texto: Gênesis 38:27-29 Mateus 27:45-46

Introdução: Páscoa é um tempo que fala de redenção e de novo começo. Jesus quando se sacrificou na cruz o fez para nos garantir o direito de desfrutar a vida que o Pai prometeu para nós. Ele se doou como uma grande oferta, morrendo por cada um de nós, e ressuscitou ao terceiro dia, provando que Ele é o Filho de Deus que veio para tomar das mãos de nosso inimigo as chaves que este havia possuído.

1. Na cruz nosso adversário foi destronado. I Coríntios 15:54-57

Ao oferecer-se na cruz, Jesus garantiu o direito de triunfo sobre a morte. Satanás acreditou que havia vencido quando Jesus entregou o seu espírito no Calvário. Porém, foi exatamente nesta hora que Jesus, revestido de incorruptibilidade, pois nele não havia pecado algum, a não ser os nossos que Ele tomou, acessou o território de nosso adversário e o derrotou.

2. Pela cruz fomos reconectados ao Pai. Romanos 3:23-26

Quando o homem e a mulher decidiram comer o fruto do conhecimento do bem e do mal eles foram destituídos da Glória, ou seja, da proteção de Deus. Eles passaram a viver segundo a sua ótica de bem e mal, foi uma escolha de viver por independência. Quando aceitamos o sacrifício da cruz, somos religados à Deus. Sua proteção e segurança voltam a ser a nossa cobertura diária. O sangue espargido sobre nós, nos dá segurança.

3. A cruz é a extensão de Seu amor e bondade por todo aquele que Nele crê. João 3:16-17

Na cruz, Jesus revelou todo o Seu amor por nós e obediência ao Pai. Ali na cruz pela primeira vez Ele se vê separado do Pai pois estava carregando nossas iniquidades. A única coisa que separou o Pai do Filho foram os nossos pecados. Ele se expôs a tudo isso para nos abrir o caminho, para nos religar ao Pai, para nos garantir o acesso a vida eterna. “Assegurou-lhes Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).

Conclusão: O sacrifício de Jesus apagou por completo os nossos pecados…

“Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

Seu sacrifício foi completo. No tempo do Tabernáculo, o Sumo Sacerdote uma vez ao ano precisava apresentar sacrifícios por ele, por sua família e pelo povo, para que os seus pecados fossem cobertos. Porém Jesus não veio para cobrir os nossos pecados, Ele veio para apagá-los e nos fazer livres do domínio do pecado. Nele temos vida e vida com abundância!

Deus te abençoe.

alimento de célula

alimento de célula