Alimento de Célula – Tenha um coração disposto a aprender

Alimento de Célula

TEMA: “Tenha um coração disposto a aprender”

TEXTO: Provérbios 15:14

PERÍODO: De 07 a 13 de junho

“ O coração que sabe discernir busca o conhecimento”

Se você tem talentos, pode ter dificuldade em continuar sendo alguém com um coração disposto a aprender. As pessoas talentosas agem como se soubessem de tudo. Por isso, fica difícil desenvolverem seu potencial.

Ter um coração disposto a aprender não tem muito a ver com competência ou inteligência, mas sim com atitude. É ter uma fome por descobrir coisas novas e crescer. É a disposição de aprender, desaprender  e reaprender. Um homem chamado John Wooden disse: “o que conta é o que aprendemos depois de saber tudo”.

Quando você para de aprender, você para de influenciar. Somente quando mantemos um coração ensinável podemos continuar a crescer e a exercer impacto sobre as pessoas e lugares.

Além de ser um pintor e escultor fabuloso, Leonardo da Vinci, foi um gênio em mais áreas do que qualquer cientista de qualquer época. Seus escritos estavam centenas de anos à frente do seu tempo. Ele  previu os submarinos, os helicópteros e outras invenções modernas. Em um caderno ele escreveu: “O ferro enferruja com a falta de uso; a água estagnada perde sua pureza e em clima frio congela: do mesmo modo, a inatividade drena o vigor da mente”.

Ele era dirigido por seu desejo de saber mais. Da Vinci permaneceu aprendendo e anotando descoberta em seus cadernos até o fim de sua vida. A boa notícia, é que você não precisa ter a mente ou o talento de Leonardo da Vinci para ter um coração disposto a aprender. Você só precisa ter a atitude correta.

A habilidade mais importante que alguém pode adquirir é a de aprender a aprender.

alimento de célula

alimento de célula