Alimento de Célula – Seja um Rompedor!

Alimento de Célula

Período: De 15 a 21 de novembro de 2015

Tema:  Seja um Rompedor!

Texto: Gênesis 38:27-29

Introdução: Todos temos uma situação em nossa vida que precisa de um rompimento. Seja trabalho, seja finanças, seja família, seja saúde, etc sempre há alguma situação em que precisamos que algo aconteça.

A Bíblia narra a história de um menino chamado Perez. Perez significa: Romper. O texto fala que na hora do parto, seu irmão pôs a mão para fora primeiro e a parteira lhe amarra um fio vermelho no braço, mas ao recolher a mão, Perez sai na frente. Isso implica ousadia, determinação e coragem.

Uma coisa pode impedir o rompimento: O Medo. Este é a única coisa que te impede de romper.
Se você quer romper não tenha medo de 4 coisas:
1) NÃO TENHA MEDO DA OPOSIÇÃO 
Existem dois tipos de oposições: a oposição externa (que vem de amigos, da internet, dos parentes); e a oposição interna, que é aquela que no seu interior diz: “você é muito novo, muito velho, as pessoas não gostam de você.” Não tenha medo dessas oposições, pois você já tem o “Sim” de Deus sobre a sua vida. Ele já disse que você pode nEle todas as coisas, e que é mais do que vencedor (Filipenses 4:13 e Romanos 8:37).

2) NÃO TENHA MEDO DO TRABALHO
Deus criou o mundo do nada (Gênesis 1:1). Geralmente antes de Deus fazer milagres, Ele nos dá algo para fazer. Muitos justificam o comodismo dizendo: Estou esperando em Deus. E O Senhor diz: Eu também estou esperando o que você vai fazer. Moisés levantou o cajado e Deus abriu o mar, os garçons arrumaram a água e Deus transformou em vinho, o povo rodeou as muralhas e Deus derrubou, os apóstolos impuseram as mãos sobre os enfermos, mas foi Deus quem curou…. Se você fizer o natural, Deus fará o sobrenatural, se você fizer o possível, Ele fará o impossível.

 

3) NÃO TENHA MEDO DO DESCONHECIDO
Toda a vida é um desconhecido. Ninguém está no amanhã ainda. O amanhã é desconhecido. 
Se você deseja ir em algum lugar, tem que fazer algo. Não deixe de ir ou de fazer só pelo fato de ser algo desconhecido.
Não tenha medo do desconhecido, apenas dê o próximo passo.
4) VOCÊ NÃO PODE TER MEDO DO FRACASSO
Todos fracassamos alguma vez. Quase todo mundo já foi mandado embora de um trabalho alguma vez. Às vezes precisamos fracassar em algo, para irmos além, para o local onde Deus tem preparado para nós. O fracasso nunca é o final, é somente um evento.

Conclusão: Para viver um rompimento em sua vida, você precisa vencer o medo. Romper de acordo com o dicionário, significa ‘abrir à força, arrombar. Partir, fender, despedaçar, quebrar, arrebentar: romper as cadeias, as amarras. Abrir caminho por entre: romper a multidão. Dar princípio a, começar’. Em que área de sua vida você precisa romper? Este é o tempo. Seja destemido.

Deus te abençoe.

alimento de célula

alimento de célula