Alimento de Célula – Mudança de Atitude

Alimento de Célula

Período: De 6 a 12 de abril de 2016

Tema: Mudança de Atitude

Texto: Romanos 12:2

Introdução:  Este é um tempo onde temos que reavaliar as nossas atitudes, afinal estamos mudando não apenas a história de nossas vidas, mas também a história desta Nação. Precisamos agir com integridade e dignidade, além de tratar nossas debilidades e falhas. Não podemos andar acomodados ou satisfeitos com tudo. É claro que precisamos ser filhos agradecidos, mas jamais devemos aceitar as situações como uma forma de acomodação.

A satisfação de um homem normalmente é temporária. Quem busca mudança de atitude sempre está em meio a desafios, ou seja, está sempre se lançando em novas oportunidades para experimentar mudanças, está sempre se exigindo um nível maior de dependência de Deus pois sabe que Ele é a sua principal fonte para experimentar transformação. Ele é o Oleiro que nos modela quantas vezes for necessário, até que veja em nós um vaso conforme a sua vontade (Jeremias 18:1-4). Precisamos ter mudança de atitude e isto só acontece quando expomos nossa mente a uma transformação (Romanos 12:2). Mudar de atitude implica em receber uma alma nova, uma mente renovada, estar aberto ao tratamento do Senhor para ser exatamente o que está no coração dEle. Para isto é necessário:

1. Compreender quem você é em Deus Há pessoas que ainda não conseguiram entender quem são em Deus. Estão sempre duvidando de suas capacidades e de seu destino. Igualam-se ao demais e procuram ser como figuras que elas consideram ser ‘modelos perfeitos’. Percebemos isso claramente quando, por exemplo, diante de um elogio, alguns ficam sem graça e outros não conseguem, sequer, receber esse elogio como sendo verdade. Mude sua atitude, fale bem de você mesmo! Quando lhe disserem: “Irmão, você é uma bênção”, diga: “Sou mesmo! O mérito não é meu, é do Senhor, mas eu sou mesmo uma bênção”. Mude o conceito de quem você é! Ao acordar, declare a bênção sobre a sua família, sobre a sua casa, ainda que seus familiares não entendam. A sua missão é manifestar a glória de Deus na sua casa e para os seus familiares.

2. Mudar o conceito sobre você Mude o conceito que você tem sobre si mesmo! Diga: Eu sou forte, sou próspero, sou um projeto de Deus. Quando começamos a fazer declarações bíblicas, até aqueles que estão acostumados se assustam. Creia que você é a pessoa chave para mudar as circunstâncias. Diga todos os dias a si mesmo: Eu sou um transformador de circunstâncias! Você foi chamado para mudar as circunstâncias e não para se amoldar a elas. Então, mude!

Deus te abençoe.

alimento de célula

alimento de célula