Alimento de Célula – O que você precisa evitar

Alimento de Célula

TEMA: “O que você precisa evitar”

TEXTO:  II Timóteo 2:22

PERÍODO: De 31 de maio a 06 de junho

De acordo com a mitologia grega, as sereias (criaturas metade mulher e metade peixe) que viviam ao longo da costa do Mediterrâneo tinham um canto tão atraente que quando os marinheiros passavam pelo local ficavam hipnotizados e saltavam de seus barcos para a morte. Até que um dia o herói Odisseu ordenou que o amarrassem ao mastro e que os ouvidos da tripulação fossem cheios com cera a fim de bloquear a música; desse modo, eles puderam navegar em segurança.

Um marujo sábio sabe quando a tempestade é mais forte do que o seu barco pode suportar. Um transatlântico pode enfrentar ventos que afundariam um pequeno barco.  Pense em José. Quando a mulher de Potifar tentou seduzi-lo, ele:

  • Não tentou aconselhá-la ou convertê-la
  • Não pensou: “sou jovem, sozinho, estou longe de casa, e o marido dela está fora da cidade; talvez, sé dessa vez”;
  • Não ficou por perto para testar o quanto era forte. Ao contrário de tudo isso, José saiu de cena em fuga dizendo: “Como poderia eu…cometer algo tão perverso…contra Deus? (Gên. 39:9)

É bom ultrapassar limites. É assim que se amadurece. Mas esteja ciente das suas áreas de fraqueza em não se coloque deliberadamente no caminho do mal. Paulo disse: “Se você se acha forte…tenha cuidado para não cair” (I Cor. 10:12). Ele disse a Timóteo: “Fuja das tentações que aprisionam os jovens…faça a coisa certa”. E Tiago disse: “Não deixem que ninguém sob pressão ceda ao mal, e diga, “Deus está tentando me pregar uma peça”. Deus… não coloca o mal no caminho de ninguém. A tentação vem de nós, só de nós” (Tiago 1:13-15 ler)

O princípio é, quando você é fraco em alguma área, precisa ficar distante de tudo que possa alimentá-la. O salmista disse: “Tu és o meu refúgio seguro…onde meus inimigos não podem me alcançar” (Salmo 61:3).

Então, o que você precisa evitar?

alimento de célula

alimento de célula