Alimento de Célula – Elementos que alimentam a família

Alimento de Célula

TEMA: “Elementos que alimentam a família”

TEXTO: Col. 3:14

PERÍODO: De 17-23/05

Amor

Uma família que é amada nunca será destruída, nunca será visitada de forma alguma pela separação e pelo divórcio. Uma família que se ama os filhos não são rebeldes, não vão para as drogas. Em uma família que se ama, o sacerdote tem prazer em voltar para casa, não adia o retorno para casa por causa do barzinho.

Quando você vir um sacerdote fugindo da família, é porque a família é problemática. Quando uma mulher não tem prazer em realizar as suas funções enquanto sacerdotisa, é porque a família é problemática. Nenhum homem gosta de voltar para casa e saber que a sua mulher o olha como cifrão.

Se você está enfrentando problemas de relacionamento familiar, creia que Deus mudará o seu histórico, prosperará a sua família. Mas, para isso, sacerdotisa maridos, esposas e filhos precisam mudar a linguagem. Usem palavras que promovem e evidenciam as qualidades das pessoas em sua casa. Você não obterá bons resultados, deixando a ira se manifestar sobre as pessoas que você ama, ou derramar sobre elas suas insatisfações de forma a denegri-las. Sua família será ampliada em todas as áreas. Sua casa será ordenada, porque a glória de Deus estará nela e vocês serão conhecidos como aqueles que possuem uma casa que é um refúgio, uma dimensão onde a glória de Deus se manifesta.

Fidelidade

Fidelidade não se expressa somente quando os cônjuges não traem, mas quando não expõem ou falam mal dele para outras pessoas.

Fidelidade se expressa quando o filho protege seus pais, não denigre sua imagem. Quando pais não expõem seus filhos, inclusive quando os exortam em público.

A fidelidade conjugal se expressa através da honra a aliança conjugal. O casamento deve ser honrado acima de tudo.

A fidelidade na aliança deve sempre ser alimentada. É preciso dizer sempre ao cônjuge que ama e que respeita. Não adianta lembrar apenas na mente. Há pessoas que dizem ao cônjuge que até se lembraram de comprar uma lembrança quando passaram por um lugar x, mas não compraram. Toda lembrança tem ação.

Mulher não gosta de saber que, ao mesmo tempo em que o marido lembrou-se de comprar algo, esqueceu. Mulher gosta de ação, de marido que se importa com as necessidades dela e até com aquilo que não é exatamente uma necessidade. Quando a lembrança não é refletida em ação, não vale ter lembrado.

Você que é pai e mãe não permita que ninguém tire os seus filhos da sua casa para casar se não amá-los como você ama ou pelo menos na mesma proporção. Senão, na primeira dificuldade que enfrentarem na aliança, irão querer devolver como se fosse uma mercadoria quando não são. Mas a fidelidade faz manter a aliança até o fim.

Honra

Honra é um reconhecimento pelo outro. O homem gosta de ser honrado. Não há nada mais traumático para um homem do que ser desonrado pela esposa e pelos filhos. Homem não tem estrutura para desonra. De igual modo, a mulher não quer ser desonrada, nem os filhos, nem a família. Quando se quebra um princípio na família, quando o caráter não está ajustado, a família é desonrada. Quem quer ver a família desonrada? Ninguém. Então, comece a honrar sua família.

Sua família será tão honrada que a libertação e a cura assistirão na porta da sua casa. A honra do Senhor habitará em sua casa. Deus é adorado através de honras. Um dos significados da palavra honra é dar o louvor correto. Uma família sobrevive com honra, cada um na sua função, mas todos honrando a família.

Podemos dizer que amor, fidelidade e honra são ‘condimentos’ que temperam e fortalecem o caráter da família e fazem com que ela tenha prazer em viver na alegria e na essência da promessa, como se fosse atropelada pelas bênçãos do Senhor.

A bênção de ter uma casa honrada é dádiva de Deus para os Seus filhos. Busque ser uma família que não perde a linha tênue, mesmo sabendo que é muito fácil encontrar no meio do caminho mentores que podem perverter o caráter da família. Seja um arauto da família em que não falta sacerdote, sacerdotisa nem herança sacerdotal.

Sua casa e sua família serão visitadas pelo caráter de Jesus. Não desista jamais da sua família, mesmo que você esteja enfrentando problemas na família, guerras, dificuldades. Creia que essa guerra tem um nome: PROPÓSITO.

Os propósitos do Senhor têm um novo endereço e é a sua casa. Toda a sua casa será alcançada pelo amor de Deus. Se você ama a sua família, profetize sobre ela uma nova unção, ministre vida de Deus sobre a sua família, salvação para a sua casa, o caráter do Messias para o esposo, a esposa e os filhos.

Não aceite nenhuma cultura contra a Palavra de Deus inserida na sua família. Resista a Satanás e, com certeza, a sua casa terá a saúde do Senhor.

Clique aqui e faça download do Alimento de Célula

alimento de célula

Alimento de Célula