Alimento de Célula – Tenha um coração disposto a aprender ll

TEMA: “Tenha um coração disposto a aprender” II

TEXTO: Provérbios 18:15

PERÍODO: De 14 a 20 de junho

“Os homens e mulheres sábios estão sempre aprendendo, sempre em busca de obter novos conhecimentos”

No que diz respeito a ter um coração disposto a aprender, você precisa saber duas coisas:

  • Nada é interessante se você não estiver interessado. Phillip B. Crosby escreveu: “Há uma teoria do comportamento humano que diz que as pessoas retardam o seu próprio crescimento intelectual de maneira inconsciente. Elas passam a se firmar em clichês e hábitos. Quando atingem a idade em que entram em uma fase de conforto pessoal no mundo, param de aprender e suas mentes permanecem inertes pelo resto de seus dias. Elas podem progredir organizacionalmente, podem ser ambiciosas e ávidas, e podem até trabalhar noite e dia, porém não aprendem mais”.

É uma tragédia quando nos permitirmos cair em uma rotina e não nos esforçamos mais para sair dela. Perdemos o melhor que Deus tem para nós. Em contrapartida, pessoas cujo coração tem a disposição de aprender estão totalmente envolvidas com a vida. Elas se entusiasmam com as coisas. Elas estão interessadas em descobertas, discussões, aplicação e crescimento.

  • Pessoas de sucesso encaram o aprendizado de maneira diferente daquelas que não têm sucesso. Isso não quer que as pessoas que não têm sucesso são incapazes de pensar como as pessoas de sucesso. Se você possui o desejo e a disciplina, você pode se re-educar a pensar de modo diferente. Pessoas que têm um coração disposto a aprender estão sempre abertas a novas idéias e estão dispostas a aprender com qualquer um que tenha algo a oferecer. Certa vez alguém escreveu: “Um vencedor sabe o quanto ainda tem de aprender, mesmo quando é considerado um perito aos olhos dos outros. Um perdedor quer ser considerado um perito aos olhos dos outros antes de  ter aprendido o suficiente para saber o quanto sabe pouco”. É tudo uma questão de atitude.
alimento de célula

alimento de célula