Alimento de Célula – O Poder das Conexões l

Alimento de Célula

Periodo: De 1 a 7 de novembro de 2015

Tema:  O Poder das Conexões – Parte I

Texto: “E aconteceu que terminada a conversa entre Saul e Davi, a alma de Jônatas, filho de Saul, apegou-se à alma de Davi com profundo sentimento de respeito e fraternidade. E Jônatas amou Davi como a si mesmo. Jônatas fez um juramento de amizade com Davi, porquanto tornara-se seu melhor amigo.” – I Samuel 18:1,3

Introdução: Se queremos ser bem-sucedidos em nossa caminhada com o Senhor, precisamos aprender o valor e a importância de se conectar. Conexões corretas abrem para nós um leque de oportunidades e uma amplitude de conhecimentos.

A Bíblia narra para nós a história de dois jovens: Jônatas (filho do rei Saul) e Davi (um pastor de ovelhas e futuro rei de Israel). Diz a história que a alma de ambos se apegou uma a outra (v.1), eles se conectaram de maneira que prezaram lealdade e companheirismo um ao outro e às suas gerações, tanto que mesmo depois de ter seu amigo morto, Davi manteve sua lealdade a Jônatas, cuidando de Mefibosete (II Samuel 9:1-7).

A palavra Conexão de acordo com o dicionário significa “Ligação de uma coisa com outra; união”. Se queremos de fato romper em todas as áreas de nossa vida, precisamos saber a que, e a quem devemos nos ligar. Para experimentarmos conexões favoráveis, precisamos nos desconectar daquelas que nos mantém numa lentidão e atrasos.

Você alguma vez já tentou falar algo importante com outra pessoa em uma ligação e a todo o tempo via que a ligação tinha caído? Já precisou responder uma mensagem em seu Facebook ou no WhatsApp e de maneira alguma sua rede de dados queria estabelecer conexão? O quão frustrante é cada um destes casos não é verdade? Desconectar-se desperdiça seu tempo. Isso atrapalha o ritmo do que você estava tentando dizer e mina a sua produtividade.

Agora, no que diz respeito ao avanço no Reino, desconectar-se de alguns hábitos antigos, desligar-se de alguns relacionamentos que corrompem a nossa Nova Identidade em Cristo (Salmo 1:1-2) é de fundamental importância e valor.

Você sabe muito bem quando não tem uma boa conexão ao telefone, mas e quando está se comunicando com as pessoas ao vivo? Você sabe quando uma conexão foi feita? Jônatas soube muito bem quem era a pessoa com a qual ele estava se conectando. Ele sabia que em Davi havia um coração que agradava ao coração de Deus e que era digno de ser imitado. Jônatas olhou para Davi e viu que nele havia aquilo que lhe faltava e por isso, estabeleceu com ele uma aliança.

Conclusão: Precisamos aprender e descobrir o valor de se ter verdadeiras conexões. A palavra de Deus é repleta de histórias de pessoas que avançaram e se tornaram grandes, apenas porque estabeleceram conexões corretas em suas vidas.

Todo mundo fala, todo mundo se comunica, porém poucos se conectam. Aqueles que se conectam levam seus relacionamentos, seus trabalhos e sua vida para um outro patamar.

O princípio fundamental do Reino é a União e aprendemos que União e Conexão apontam para um mesmo sentido: ligar-se a pessoas e lugares que sejam cooperadores de nosso crescimento e cumprimento de destino. A pergunta é: Como está a sua conexão?

alimento de célula

alimento de célula