Alimento de Célula – Famílias Saudáveis ll

Alimento de Célula

TEMA: “Famílias saudáveis

TEXTO: I Samuel 2:35

PERÍODO: De 10 a 16/05

“E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.” (I Samuel 2:35)

Estamos vivendo dias em que a guerra não é na faculdade. A luta não é mais no setor de trabalho. A guerra é na família. Está difícil marido compreender esposa, está difícil esposa compreender marido, está muito difícil os pais compreenderem os filhos e está mais difícil ainda os filhos compreenderem os pais.

Está existindo um tipo de angústia em que vemos claramente que há uma disfunção, um desrespeito aos princípios da Palavra, em que somos passo a passo violentados. O marido precisa aprender a ser sacerdote. A esposa precisa aprender a ser sacerdotisa. Os filhos precisam aprender a ser filhos, herança do Senhor.

Precisamos começar a trabalhar uma nova mentalidade, uma nova estrutura de família. Os valores estão corrompidos, as pessoas não conseguem mais se respeitar dentro da família, dentro de casa. Filhos não se submetem aos pais. Pais não abençoam mais os filhos. Dentro da família, cada um criou uma rota particular.

Cada casal está criando a sua própria cultura de família. Existem homens casados vivendo como solteiros. Há mulheres casadas vivendo como solteiras. Pais sem nenhuma responsabilidade com os filhos. Essa é a realidade de muitas casas.

Infelizmente, em algumas famílias, é comum filhos homens chegando em casa com a orelha furada e o pai não tem moral para ordenar ao filho que tire o brinco. Filhos homens aparecem com o cabelo colorido, começam a se vestir de preto, entram em grupos satanistas e os pais não dizem nada, porque são manipulados.

A família criou uma cultura própria, muitas vezes distante dos princípios da Palavra. Agora, por que isso acontece? Isso só acontece com a família que não tem a essência dos princípios ou quando os princípios de Deus estão corrompidos.

Há muitos discípulos que vão à Igreja, são fiéis aos Cultos, mas que dentro de casa estão vivendo em uma verdadeira bagunça. Os pais não têm mais palavra de autoridade sobre os filhos; os filhos não respeitam mais a palavra de autoridade dos pais; o casal criou uma cultura de relacionamento em que cada um faz o que quer. Não devemos viver assim. É tempo de restaurar o Altar na família!

Sacerdócio – princípio inquebrável

O sacerdócio é um princípio inquebrável. Quem quebra o princípio do sacerdócio entra em maldição. De igual modo, o princípio da sacerdotisa também é inquebrável. Quem rouba o lugar da sacerdotisa entra em maldição. O que resta à Igreja de Jesus é voltar aos princípios da Palavra. Todo princípio que foi quebrado, precisa ser restaurado.

Deus quer que a sua família tenha a face de Jesus Cristo. Se você fechar os seus olhos, por um minuto, você consegue ver o rosto do Senhor? O rosto que você viu foi o rosto do Jesus de Roma, porque o Jesus de Jerusalém Se revela através do caráter de cada pessoa.

O rosto que a Bíblia fala, quando diz que O veremos face a face tal como Ele é, expressa que veremos o Seu caráter (I Coríntios 13:12). Sua casa terá o caráter do Senhor. A face do Messias em sua casa significa que o esposo terá o caráter de Jesus. A esposa terá o caráter de Jesus. Os filhos terão o caráter de Jesus.

Como ter o caráter de Jesus? Dando murros em si mesmo. Não caminhando pela sua própria vontade. Não se rendendo à própria natureza porque há uma promessa na Bíblia que diz que a sua casa será chamada a casa do sacerdote fiel, a casa estável, e essa casa parecerá com o Messias. Então, Deus quer governar a sua casa e salvar a sua família. Ele usará o método dEle, mas não reclame, pois o jeito de Deus é diferente do seu.

Se você está enfrentado problemas, crises, catástrofes, dificuldades na família, olhe para Deus e veja que tudo o que está acontecendo tem um nome diferente do que o que você está dando. Tudo o que a sua família está passando tem um nome: SALVAÇÃO. Deus tem um jeito especial de trazer as pessoas a Ele e para Ele.

O diabo é o maior agente que trabalha para Deus. O diabo enche você de problemas, dificuldades, medo, perplexidade e enfermidades, e o resultado disso tudo é que as pessoas correm para a Igreja e aceitam Jesus como Salvador. Deus nunca perde.

Você acha que Deus quer que você passe por angústia, fique triste e chateado? Todo problema que envolve uma família Deus só permite porque o final será fortalecimento, restauração, salvação e cura do Senhor. Deus quer governar a sua família e restaurar o Altar dEle dentro da sua casa.

Temos hoje as babás eletrônicas, a TV, a Internet, as redes sociais orientando tanto os nossos filhos quanto as donas de casa, e os homens também. Hoje é comum vermos homens e mulheres viciados em novelas. Adolescentes viciados em programas que não trazem nenhuma construção e estrutura de mente de Cristo.

Estamos tão habituados a tudo o que está acontecendo que nem perguntamos mais aos nossos filhos o que estão assistindo na TV. Isso porque já fazemos parte de um século em que os educadores ocuparam o lugar do sacerdócio. Porém, na casa onde está faltando o sacerdócio, não estão faltando construtores para destruir a mente dos pais, dos filhos, da família. A mente da família está comprometida.

Há algo que pode se tornar em desgraça para a família, destruindo-a completamente: a Internet. Quando bem usada é uma potência, mas mal usada, promove destruição. Quantas famílias destruídas pela Internet! Quantas pessoas escravas da Internet!

Vivemos em um século que facilita que as pessoas sejam roubadas das joias, das potencialidades que o Senhor está nos dando. Você pode ser um homem que não possui bens materiais nem recursos para colocar os seus filhos para estudar em uma escola particular, não pode dar conforto para sua família… Mas, em contrapartida, se você tiver tudo isso e não tiver uma família, você não terá nada.

Não há nada melhor neste mundo para o ser humano do que possuir uma família de caráter. Almeje uma família de caráter em que os educadores seculares, as instruções seculares e a cultura inútil que não edifica não roubem a bênção da sua casa.

Observe como todos os que entram em falência possuem um mentor sobre eles. Alguém que os está influenciando, assim em todo lugar inclusive na Igreja. Nas Células, quando um discípulo se perde, é porque há um ‘mentor’ sobre ele; na igreja, quando um se perde, é porque há um ‘mentor’ sobre ele, alguém que o está influenciando fora dos padrões da Palavra.

Enquanto Igreja de Cristo, devemos trabalhar para formar sacerdotes e sacerdotisas com a face do Messias, filhos equilibrados e ajustados nas emoções de acordo com os princípios da Palavra de Deus. A família nasceu para ter o caráter do Messias e ser irrepreensível.

Nós seremos referência para o Brasil e para as nações da Terra como famílias benditas do Senhor, pois somos uma geração diferente. Seremos aprovados por Deus. Porém, não podemos nos esquecer de que os educadores ou mentores contra a família, chamados de sacerdotes da maldade, têm destruído as famílias.

Mais que nunca, devemos estar em alerta, antenados, porque o diabo deseja a sua família. Se você ama a sua família, cuide dela, dê a assistência de que ela precisa. Família não subsiste sozinha. Existem elementos que alimentam a família e é sobre eles que estudaremos na semana que vem. Aguarde!

Clique aqui e Baixe o alimento de Célula

alimento de célula

alimento de célula